Volta às aulas presenciais na rede estadual de ensino no Maranhão

 Flávio Dino determina novas regras e determina volta as aulas presenciais na rede estadual de ensino no Maranhão, o uso da máscara e o distanciamento ainda é obrigatório em todo o Brasil, e no Maranhão é recomendado pelo o governo do estado (Flávio Dino).

Foto: Reprodução/ Governo do Estado

Em uma entrevista coletiva realizada nesta terça-feira 20 de julho, 2021, Flávio Dino flexibilizou a maioria das restrições impostas pelo decreto vigente no estado para combater a pandemia da Covid-19 até o dia 30 de julho. Permanece o uso obrigatório da máscara e o distanciamento social recomendado pelo o governo estadual, em destaque veremos o que muda partir  desta terça-feira 20 de Julho de 2021. 

  • - Cinema e teatro: liberados

  • - Evento com até 200 pessoas em ambientes fechados
  • - Evento com até 400 pessoas em ambientes abertos e ventilados
  • - Administração pública estadual: 100% da capacidade
  • - Igrejas: liberados
  • - Grupo de risco vacinado pode retornar ao trabalho após 30 dias
  • - Comércio, indústria, bares, restaurantes, shoppings, academias e  supermercados: sem restrição de horários, com regras sanitárias.

"O protocolo universal é o uso de máscaras e distanciamento. Isso não significa dizer que a pandemia acabou, pelo contrário, a pandemia ainda está entre nós, no mundo. Nós temos o momento que podemos sonhar com o extermínio do corona-vírus, mas não devemos descuidarmos, se descuidarmos, o corona-vírus vai voltar em suas múltiplas variantes”, disse o governador."

Flávio Dino afirmou a volta das aulas presenciais previstas  para o dia 2 de agosto do corrente ano em um processo de progressividade  de acordo com o sistema de cada escola sendo todas na rede estatual de ensino. 


Por: Agno Silva

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem